- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dedicatória
Com todo o meu amor e eterna gratidão, dedico este blog, Boas Maneiras para a Vida em Sociedade à memória luminosa dos meus queridos pais, "Vovô Xuxu" e "Vovó Lillo", cuja essência de amor continua a ser a minha maior fonte de inspiração.
Foto: Meus pais nos conduzindo, a mim e à minha irmã,
à cerimônia da primeira comunhão. Capela do Palácio Guanabara,
Rio de Janeiro, em 1969.
Vovô Xuxu e Vovó Lillo ensinam
Boas Maneiras para a Vida em Sociedade
Porque as boas maneiras são a primeira expressão da caridade
.jpeg)
A Beleza das Boas Maneiras na Vida Diária: Como Meus Pais me Ensinaram Boas Maneiras
Para o católico, as boas maneiras são expressão de caridade fraterna pela qual honramos a Deus nos irmãos. Elas emergem de um coração que ama a Deus e, por meio desse amor, desenvolve virtudes e modos educados pelos quais serve ao próximo com alegria, respeito e humildade. Cada gesto delicado, cada palavra gentil e cada atitude respeitosa revelam o amor cristão que nos une como membros do Corpo de Cristo.
Ao praticar as boas maneiras na vida cotidiana, o cristão reconhece a dignidade do outro, cultiva a harmonia e honra a presença de Deus na vida diária. Assim, as boas maneiras, imersas na graça divina e nas virtudes cristãs, tornam-se um meio de santificar o convívio humano.
A etiqueta moderna muitas vezes parece autocentrada, quase como uma estratégia para o sucesso ou para espelhar uma ambição elitista. Mas, a verdadeira etiqueta, reverencia a Deus nos irmãos e, estando presente de maneira cotidiana, nossas interações sociais tingidas de qualidades humanas contribuem para a santificação da vida em sociedade. Trata-se de servir, e não de se sobressair.
BOAS MANEIRAS
VIRTUDES
DOUTRINA CATÓLICA
MALUM
Comentários
Postar um comentário