Porque Agradecer?

Um cristão vive e deve estimular, na vida cotidiana, sua vivência da fé e de sua vida interior. Assim, é oportuno notar que os sentimentos de amor e gratidão que você expressa em suas conversas diárias são como que a essência do relacionamento, tanto humano quanto divino.


Devemoso tudo a Deus, portanto, a gratidão (o "obrigado") é considerada uma forma extraordinariamente bela de nos relacionarmos com Deus e constitui um vínculo eficaz entre os homens, revelando a qualidade interior da pessoa. Todo cristão deve compreender que:
  • A gratidão é o primeiro sentimento que deve nascer em nós.
  • É um modo de orar muito grato ao Senhor e deve ser contínuo ("sempre e em todo o lugar").
  • A gratidão é uma manifestação de fé, esperança e amor.
  • Expressar afeto e reconhecimento em palavras simples, como "obrigado" ou coisa parecida, custa muito pouco e o bem que se faz é enorme, criando um ambiente de relações cordiais. É uma virtude que é própria dos que têm o coração grande.
  • O amor e a amizade — mesmo em um diálogo, simples da vida corrente — são a base da convivência, e a verdadeira amizade é sempre sincera e se baseia mais em dar do que em receber.
Portanto, a sinceridade e a alegria em expressar o seu apreço estão sempre em perfeita sintonia com os mais elevados ensinamentos da vida cristã e a convivência humana.




Colecione os livrinhos da Série Malum e saiba reconhecer e evitar o Mal

Comentários