Ah, meus queridos netinhos, venham aqui pertinho da vovó Lillo. Vou contar umas coisas importantes pra vocês.
Sabe, a vida é como uma grande aventura. Às vezes a gente tropeça, às vezes a gente cai, mas isso não é o fim do mundo, não. Pra conseguir o que a gente quer na vida, precisamos de um pouquinho de tudo. É como fazer aquele bolo gostoso que vocês adoram. Precisa de calma pra pensar direitinho, jeito pra transformar as ideias em realidade, criatividade pra resolver os problemas que aparecem no caminho e muita, muita força de vontade pra não desistir quando a coisa parecer difícil.
Antes de começar uma coisa grande, a vovó sempre diz pra pensar bem se vale a pena e se dá pra fazer. Mas uma vez que decidiu, é pra valer, viu? Agarra com unhas e dentes e não larga até terminar. Acreditem, o gostinho da vitória é muito melhor quando a gente sua a camisa pra conseguir.
Olha, meus amores, quem trabalha duro, de modo autêntico e segue um caminho honesto e se dedica de verdade, nunca falha na vida. O sucesso vem pra quem não tem medo de arregaçar as mangas. É só mirar naquilo que quer e ir atrás com toda a força. Não desistam, tá?
E lembrem-se, meus amores, somos todos filhos de Deus. Não precisamos nos preocupar com o que os outros pensam como se viesse deles a aprovação do que somos. Deus nos criou, é a Ele que devemos conta. O que realmente importa é andarmos na vida como Deus espera de nós. Se estamos certos aos olhos Dele, ninguém pode nos repreender.
A vovó sempre diz: a vida se resume em fazer o bem e evitar o mal. É como cuidar de um jardim, meus queridos. Se a gente não cuida todo dia, as ervas daninhas tomam conta. Os pecadinhos pequenos são assim - parecem inofensivos, mas se a gente repete eles toda vida, podem estragar tudo, igualzinho aos erros grandes que às vezes cometemos.
Por isso, é tão importante conhecerem bem as lições do catecismo. E quando crescerem, continuem estudando sobre as coisas de Deus. Isso vai ajudar vocês a ficarem sempre no caminho certo. Precisamos ficar atentos, como um guardinha protegendo um tesouro que é a nossa alma. Deus está no nosso coração.
Sabem o que ajuda muito? Confessar e participar regularmente dos sacramentos. É como dar um banho na alma, deixa tudo limpinho e brilhando para receber bem a Deus no nosso coração.
E não se esqueçam: continuar estudando por toda a vida é muito importante. Não só as coisas da profissão, mas também aprender a ser uma pessoa melhor. É isso que faz a gente crescer de verdade, por dentro e por fora.
Lembrem-se sempre: o que faz alguém ser grande de verdade não é nunca errar ou cair. É saber levantar e continuar tentando, mesmo depois de tropeçar. A vovó já caiu muitas vezes, mas sempre levantou, e vocês também vão levantar! Porque temos sempre a Deus do nosso lado e nos aguardando no Sacramento da Confissão para renovar a nossa alma para começarmos de novo, totalmente renovados.
E lembrem-se os gestos de bondade praticados todo dia, mesmo que pareçam pequenos, fazem toda a diferença. É como regar uma plantinha - aos pouquinhos, ela cresce forte e bonita. Assim é a nossa vida: o que fica dela é o que tenhamos feito de bom e não os objetos que tenhamos conseguido comprar. Vocês nem se lembram dos brinquedos que tinham há algum tempo atrás, mas certamente sempre se lembrarão do carinho dos seus pais ao comprá-los para vocês. Assim também é a vida o que devemos perseguir, menos o que o consumismo diz que precisamos, e mais o amor.
A vovó Lillo ama muito vocês e quer ver cada um brilhando, sendo a melhor versão de si mesmo, mas sem estresse, sem ser por consumismo, mas muito autenticamente. Procurando ser o que seu coração deseja realmente. Dessa virtude da autenticidade é que nasce a solidez de caráter.
Agora, que tal a gente fazer um lanchinho gostoso enquanto conversa mais sobre essas coisas da vida? A vovó fez aqueles biscoitinhos que vocês adoram!
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário